sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como manter sua dieta no fim de semana confira:

A maioria das pessoas adultas consome 222 calorias a mais durante o final de semana, incluindo a sexta-feira. Se você também não consegue resistir à tentações, nós vamos ajudá-la. Aqui está um guia com dicas infalíveis para manter-se na linha sem deixar a diversão e o descanso de lado.
Normalmente, no final da tarde de uma sexta-feira, estamos cansados e sentimos que ganhamos o direito de, por uma noite, sair da dieta. Infelizmente, a verdade é que os petiscos do happy hour podem transformar-se nos exageros do sábado e domingo.
“É parecido com que uma represa estourando”
Não importa que seus hábitos sejam muito determinados durante os dias da semana. Quando chega a noite de sexta, todas as suas promessas tendem a ir para o buraco. De fato, a maioria dos adultos consome 222 calorias a mais durante o final de semana, incluindo a sexta-feira. Por isso, aqui está o nosso guia para manter-se na linha durante todo o final de semana sem deixar de se divertir.

Segunda a Sexta-feira: Evite o stress
Sim, você teve uma semana difícil e merece um pouco de diversão, mas lembre-se: “alimentação saudável é um estilo de vida, não existe um botão de liga e desliga”, A solução de Dave é cuidar de si mesma durante a semana para que, quando chegue a sexta-feira, você não esteja se sentindo tão privada e acabe caindo nas garras de um pote de sorvete de meio litro (que, aliás, tem 500 calorias). Se você exagerar no happy hour, não espere até segunda-feira para voltar a comer direito. Em sua próxima refeição, volte aos seus hábitos alimentares normais. O motivo desse tipo de pensamento funcionar, é que ele impede que se forme um padrão negativo de alimentação,  (Os mandamentos de uma dieta magra, ainda sem tradução para o português). Ele explica que se o fast-food de uma única sexta-feira se transformar em outros exageros em mais duas sextas, a chance de formação de um hábito é maior, e o ganho de peso se torna mais provável.

Dica infalível: Limite-se a apenas um drink e alterne com goles de água. Seu drink durará mais tempo e você não se sentirá tentada a pedir outro. No caso das comidas, divida as porções. Coloque alguns pedaços de tamanho moderado em um pequeno prato e coma como se tivesse dividido meio a meio. Algo para ter em mente: diversos punhados de nozes, castanhas ou amendoins e um copo de vinho tinto podem adicionar mais de 600 calorias.

Sábado: Não perca tempo

“Parte do desenvolvimento de hábitos saudáveis para a vida é uma adaptação”,  Se você sabe que seu dia será cheio de tarefas e atividades familiares, adie seus lanches e refeições, assim você não precisará correr para o drive-through ou fast-food mais próximo. Antes de ir ao shopping, por exemplo, coloque na bolsa uma maçã ou uma barrinha de cereais.

Se a sua manhã está corrida por causa das atividades das crianças e tarefas da casa, porque não levar consigo um lanche para cada um? Aproveite para fazer um picnic ou, se não tiver um local apropriado, vocês podem comer juntos, e saudavelmente, enquanto o carro estiver estacionado. “Faça o que for, não pule refeições”,  (Faça dieta de maneira simples, ainda sem tradução para o português) “Caso contrário, sua fome irá te dominar”, acrescenta.
Dica infalível: Tente encaixar algumas atividades para queimar calorias durante o dia. Tire sua família da frente da TV e leve-os para uma caminhada na vizinhança, faça aulas de dança, cuide de um jardim. De repente isso até vire um novo ritual para o final de semana.

Domingo: Seja mais ativa
“Ficar plantada no sofá a tarde toda assistindo um filme é sempre tentador, mas também uma receita para engordar”, diz Stephen. Ele explica que longos períodos de inatividade inspiram compulsividade por comida. E se o tédio é um desencadeador da comida em exagero, fique atenta: essas 222 calorias a mais que você tende a comer nos finais de semana podem levar a um ganho de 7 kg no período de um ano. Permita-se a ficar apenas duas horas assistindo TV (comida não é permitida) depois desse tempo, levante-se e encontre outras maneiras de aproveitar o dia. Faça aula de artesanatos, visite uma exposição de arte, vá ao museu, ou prepare algumas frutas frescas e vegetais para os lanchinhos da semana. Faça algo realmente bom para si mesma!
Dica infalível: Tenha tempo para relaxar durante a semana, se possível todos os dias. Desta maneira, você não estará exausta no final de semana. Levante-se alguns minutos mais cedo para poder ler o jornal e tomar seu café com calma. Vá ao cinema, ou alugue um filme. Desligue a TV meia hora mais cedo e leia um livro interessante. Não espere o final de semana chegar para dedicar um tempo só para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário