segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Saibam como acelerar o metabolismo de vocês confiram:


Para que o emagrecimento e a manutenção de peso sejam eficazes,não é preciso só contar as caloriasé necessário prestar atenção no seu metabolismo.Normalmente colocamos a culpa da nossa gordura no metabolismo lento, mas não temos que ficar procurando culpados, temos é que agir né...Estava fuçando a net em busca de alimentos para favorecer a minha RA e encontrei esses aqui:
A alimentação é um dos fatores decisivos para mantermos a saúde em dia e, consequentemente, a beleza. De acordo com a nutricionista Vanessa Hentz e  a nutricionista Rosane Dias Ribeiro, uma dieta equilibrada deve se basear em 11 alimentos que têm ação potencial na modulação da composição corporal, ou seja aceleram o metabolismo e  controlam o apetite. Inclua-os na sua lista do supermercado.
1.Chá branco – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Eles podem ser utilizados diariamente sem açúcar, contribuindo para a ingestão aumentada de líquidos e reforçando a briga contra os radicais livres.
2. Azeite de Oliva – Alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.
3. Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal - Com propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe, morango .Auxiliam o trânsito intestinal como mamão, ameixa e laranja com bagaço.
4. Pimenta- a pimenta ajuda a perder calorias, derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal.Graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes.
5. Oleo de coco- é uma gordura que promove emagrecimento, no fígado ele se transforma em energia e não se deposita no organismo, fazendo você perder duas vezes mais o número de quilos de uma dieta comum.Para perder a barriga ele te auxilia também, você chega a perder duas vezes as medidas que você perderia normalmente.
6. Oleaginosas - Nozes, Amêndoas, Castanhas, Avelãs, Castanha Do Pará – seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados envolve aumento do gasto de energia basal e da termogênese induzida pela dieta.são
- As nozes são ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.
- A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.
- Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E.
- Devem fazer parte da alimentação diária por seu valor funcional mas lembrando sempre apresentam alto teor de calorias.
7. Chá verde – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares.
8. Frutas que emagrecem e vegetais amarelos, laranja e vermelho - Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja.
Atuam como poderosos antioxidantes.
- O tomate possui licopeno, que esta relacionado a diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. Estudos mostram que acréscimo de 14g de fibras esta associado a10% da ingestão calórica e a uma perda de 2 a 4 kg em 4 meses
- Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.
9. Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos contra esses radicais livres
10. Soja – os fitoestógenos presentes na soja atua como antioxidantes, bloqueadores de carcinógenos e podem ajudar a prevenir câncer relacionados à hormônios como os de mama, ajuda a reduzir os risco de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.
11.Peixes - Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário