terça-feira, 2 de outubro de 2012

confira as 10 dias para conseguir emagrecer


OS 10 MANDAMENTOS DAQUELE QUE PRECISA EMAGRECER: PENSE NELES COM CARINHO...


               TEXTO RETIRADO DO LIVRO EMAGRECENDO COM SAUDE
              
             1) Tenha sempre iniciativa e procure aprender com seus erros em vez de ficar se justificando;

             2) Desenvolva esforço disciplinado, tenha paciência e persistência rumo ao objetivo;
             3) Não faça exigências absurdas de si próprio(a) e do tratamento realizado para a obesidade.
Seja flexível! Afinal, existe um momento certo para tudo! Vez por outra é preciso ceder em certos pontos. Não acha? Igual a natureza que precisa de tempo para manifestar o seu esplendor; o seu organismo também precisa de tempo para reagir à uma mudança de hábito. Nunca é demais observar que a natureza é sábia, más é preciso ter paciência com ela.
             4) Seja prudente e persista, mesmo quando os objetivos iniciais não são atingidos. Lembre-se! Você é parte dessa enorme natureza e como tal está sujeito(a) às suas leis.
             5) Disciplina, paciência e persistência, são ferramentas importantes na superação de obstáculos que porventura apareçam ao longo da jornada.
             6) Nunca se desestimule com os tropeços que surgirem ao longo do caminho! O que seria de uma criança que dando os primeiros passos na tentativa de aprender andar, desistisse com os tombos iniciais? Da mesma forma, o que seria de um soldado, que desistisse da batalha devido a algumas baixas em sua infantaria? A primeira nunca andaria e o segundo nunca ganharia a guerra. Afinal, somos humanos e não dá para ser ótimo(a) em tudo. Sabendo disso, mesmo por ventura caído(a), o certo é levantar e tentar novamente. Em cada dia, a sabedoria consiste em celebrar sempre a alegria da vitória e o aprendizado da derrota;
             7) Seja sempre idealista e forme uma imagem favorável de si próprio(a). Só assim, conseguirá transformar pensamentos de fracasso em vitória;
             8) Encare a ansiedade, pois em qualquer situação sempre haverá aquela inevitável dose de tensão;
             9) Em vez de negar as fraquezas, procure descobrir suas causas e acima de tudo, o que você pode fazer para modificá-las. A única maneira de ir em busca dos ideais, é aumentando os valores positivos.
             10) Nunca se compare com os outros. Sempre haverá alguém melhor ou pior que você. As pessoas que estão a sua volta nunca servirão de avaliação do quanto você já caminhou ou evoluiu na vida. O que conta é o seu esforço e o que você conseguiu com sua capacidade e limitações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário