sábado, 15 de dezembro de 2012

Dicas para obter sucesso na dieta no fim de semana

Dicas para manter sua dieta no fim de semana e obter bons resultados :


Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo? É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras. Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato. Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!
Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.
Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares.
E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.
Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desiquilibrada.
Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.
Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.
Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.

Eu fiz

“A intenção era definir meus músculo. Reduzi carboidratos para meu corpo consumir sua própria energia. O programa durou pouco mais de um mês e, apesar de não sentir dificuldades para seguir o cardápio, não gostei muito de ter perdido massa. Isso aconteceu porque eu não soube selecionar corretamente os tipos de carboidratos que consumi, ou seja, acabei ingerindo alimentos com muita gordura, massas, batata e arroz. Em quatro semanas perdi seis quilos, e agora mantenho o peso evitando exageros e comendo a cada três horas. No almoço e no jantar consumo proteínas e carboidratos, alternando entre batata, macarrão, frango e carne. Nas outras refeições, opto pelo pão de forma com peito de peru, iogurte desnatado, granola e barrinhas de cereal, ricas em fibras. Eu repetiria a dieta, mas adaptaria o cardápio, incluindo mais proteínas, pois não foi suficiente para construir a massa muscular que eu desejava.”
LEMBRE-SE :
Toda dieta pode ser bem sucedida mas isso depende muito de você, da sua persistência, da sua disciplina. Não esqueça também dos exercícios físicos.
Vida sedentária jamais ajudou alguém a perder peso !
Atividade física junto com uma dieta ele traz beneficios enormes no organismo além de potencializar os resultados no emagrecimento.

Alimentos proibidos!

Cereais: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,
Frutas: todas as frutas devem ser excluídas, pois contém açúcar. Apenas olimão pode ser consumido.
Tubérculos: exemplo – batata, batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, mandioquinha, inhame, beterraba, nabo, bardana, araruta, cebola, etc.
Açúcares: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose, galactose, sucralose
Outros: Biscoitos e bolachas, leite, todo tipo de farinha e seus derivados, cerveja, levedo de cerveja, mel, melado, geléia real, maisena, doces, macarrão, presunto, pudim, achocolatados, iogurte, conservas, salsicha, salaminho, tortas, coxinha, salgadinhos em geral, sagu, etc. Evitar produtos industrializados, pois eles tem conservantes (muitas vezes carboidratos).


Alimentos Permitidos! (Coma à vontade)

Creme de leite, requeijão, bacon, ovos, lingüiça, carnes de peixe, frango, porco e gado, queijos em geral, nata, frutos do mar em geral.

Alface, repolho, couve, couve-flor, tomate, pimenta, cebola, brócolis, abobrinha, limão(Taiti), pepino, chicória, taioba, quiabo, ora-pro-nobis, acelga, jiló, salsão, palmito, escarola, pimentão, berinjela, azeitona e salsa.

Alimentos em conserva, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos sem carboidratos e açúcares podem ser consumidos. Verifique o rótulo da embalagem para ter certeza que o produto é mesmo sem carboidratos!

2 Castanhas-do-Pará ou 3 nozes ou 4 amêndoas por dia (depois das primeiras 48 horas)

Linhaça triturada

Quinoa (ou quinua)

Bebidas liberadas!

Água, café, chás, sucos, limonada

Espero que estejam todas bem e conseguindo ver mudanças no processo de emagrecimento ;)
Hoje último dia de colocar o peso, após não será aceito.
A segunda maior dificuldade das participantes (que responderam a enquete) é o exercício físico, é tb a minha , faço , mas não gosto, então o próximo mini desafio está lançado:




Exercício físico para fazer em casa
Confira uma série de seis exercícios físicos para fazer em casa que ajudam a reduzir medidas



Reduzir as medidas sem sair de casa é fácil. Faça cada um deles por um minuto pelo menos, na ordem apresentada aqui, e repita todo o circuito três vezes.
O ideal é você completá-lo em 20 minutos para estimular o corpo a gastar calorias



 Corra sem sair do lugar, o mais acelerado que você conseguir.
 Pule corda bem rápido e não pare para descansar.
 Use um degrau ou uma caixa que sirva de plataforma. Suba e desça


Com as mãos e os pés apoiados no chão, realize o movimento básico da flexão.
 Deitada de costas, mãos na nuca, pernas flexionadas, levante o tronco e volte.
 Para dar uma pausa, caminhe devagar por cerca de dois minutos antes de retomar toda a série.




Exercícios Físicos em Casa:
Antes de começar seus Exercícios Físicos em Casa – Primeiro faça uma avaliação médica para ver se estar tudo bem com a sua saúde,
pois não se deve começar nenhum tipo de Exercício Físico em Casa sem antes saber como anda seu corpo, pois assim você também evita possíveis dores musculares e até mesmo lesões.
Utilize mantimentos em seus Exercícios Físicos em Casa – Alguns itens domésticos podem ajudar na hora de fazer seus Exercícios Físicos em Casa, utilize um quilo de farinha, um litro de leite, um cabo de vassoura. No caso, a farinha ou o leite pode ser amarrado no cabo da vassoura, e assim você pode usar como barra para definir os músculos dos braços nos Exercícios Físicos em Casa.
Faça alongamento nos Exercícios Físicos em Casa – Uma toalha de rosto pode te ajudar nesse processo de Exercícios Físicos em Casa sente-se no chão com as pernas estendidas, segure as pontas da toalha e envolva-a em volta dos pés, estendendo a coluna e alongando as pernas por 10 segundos. Lembrando que você deve fazer essa etapa no final também. Pratique Exercícios Físicos em Casa.
Tenha um horário fixo na hora de praticar os Exercícios Físicos em Casa – Matar os Exercícios Físicos em Casa é bem mais fácil, por isso seja bem disciplinada. Defina um horário para fazer os Exercícios Físicos em Casa. O ideal é você praticar no mínimo três vezes por semana. Pratique Exercícios Físicos em Casa.
O que vestir nos Exercícios Físicos em Casa – Na hora de fazer seus Exercícios Físicos em Casa procure usar roupas mais leves e tênis adequado, e nunca se esquecendo de ter sempre ao teu lado uma garrafinha de água por perto, pois assim você se hidrata enquanto trabalha a musculatura nos Exercícios Físicos em Casa.
Para você também que não possui um tempo fixo de praticar esses treinos em academia, faça esses Exercícios Físicos em Casa que você terá uma vida mais saudável. Pratique Exercícios Físicos em Casa!

Beijosss

Sôninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário