terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Veja porque eliminar o carboidrato para ter sucesso inicial na dieta , dúvidas e perguntas respondi sobre o desafio 25 dias

                                   Respondendo perguntas de nosso " DESAFIO 25 DIAS " 
   

Como o próprio nome já diz, essa dieta consiste em retirar todo tipo de carboidrato da alimentação e também é chamada de Dieta CETÔNICA.
Ela se assemelha muito com a dieta da proteina e dieta ATKINS.
Essa dieta faz com que se perca bastante peso em pouquissimo tempo e por essa razãonão é um tipo de dieta que se deva fazer em períodos muito longos.
O ideal é que seja feita durante duas semanas, um pequeno intervalo de 3 dias (nesse período pode-se comer um pouco de carboidrato, por exemplo uma fruta) e depois mais duas semanas.
O que acontece com seu organismo quando você corta o carboidrato?
Quando você fica sem comer carboidratos (hidrato de carbono ou sacarídeo), dentro de 48 horas, uma glândula pouco conhecida chamado CETÔNICO entra em ação.
Essa glândula permanece inativa enquanto comemos carboidratos, mas ao cortarmos radicalmente o carboidrato, ela passa a se manifestar.
Por que ao cortar carboidrato , o CETÔNICO se manifesta?
Quando se corta radicalmente os carboidratos, que é nossa principal fonte energética, o organismo procura outra fonte de energia, ocasionando então a quebra de gorduras (ácidos graxos) e com isso ele elimina aquelas nossas gordurinhas que tanto desejamos perder.
Essa dieta dos carboidratos é muito difícil de fazer?
Sim, os principais sintomas ao se cortar totalmente os carboidratos, é que você sentirá bastante fome durante os dois primeiros dias, em algumas pessoas pode apresentar tonturas e fraqueza.
Por isso se alimente muito bem durante essas primeiras 48 horas, mas lembre-se NADA de CARBOIDRATO.
Após essas 48 horas (que são as mais críticas) o CETÔNICO entra em ação e com isso você passará a sentir menos fome.
Importante: Quando for ao supermercado, não se esqueça de verificar no rótulo se o produto contém carboidrato.
No local onde indica a porcentagem deve estar 0% ou menos de 1%.
O que se pode comer durante a dieta dos carboidratos?
Como já foi dito anteriormente, essa dieta restringe apenas TODO CARBOIDRATO, ou seja, qualquer alimento que não o contenha, está liberado.
Por essa razão a variedade de alimentos a serem consumidos é grande e basta ter criatividade para fazer pratos saborosos que não te deixarão passar fome.
Mais abaixo listarei alimentos permitidos e não permitidos durante essa dieta.
Bebidas: café sem açúcar, chá-mate sem açúcar, chá de ervas sem açúcar, refrigerantes Diet e Light, beba tudo a vontade.
Adoçante: dê preferência aos de aspartame como por exemplo, finn ou Zerocal em pó.
Fontes de proteínas: Carnes em geral, linguiça de porco, queijo todos os tipos, peito de peru, salaminho, peixes, aves, ovos, etc.
Verduras e Legumes: Alface, tomate, repolho, pepino, salsa, limão taiti, cebola, azeitona, pimenta. Esses outros legumes possuem carboidrato, evite comê-los nas primeiras 48 horas, mas depois pode comê-los pois a quantidade é baixa: vagem, couve-flor, quiabo, brócolis e abóbora.
Fontes de gordura: Azeite, margarina, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite, etc.
Frutas: As únicas fruta liberada desde o começo da dieta é o limão (com exceção do limão rosa), melância , abacaxi , Introduzir 1 fruta por dia (pode ser qualquer uma de sua preferência) apenas na segunda quinzena da dieta para maior efetivação da mesma pois a maioria das frutas possui açúcares e carboidratos.
BY SÔNINHA




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