segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Auto - Estima é tudooo









Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Sôninha

Saibam como acelerar o metabolismo de vocês confiram:


Para que o emagrecimento e a manutenção de peso sejam eficazes,não é preciso só contar as caloriasé necessário prestar atenção no seu metabolismo.Normalmente colocamos a culpa da nossa gordura no metabolismo lento, mas não temos que ficar procurando culpados, temos é que agir né...Estava fuçando a net em busca de alimentos para favorecer a minha RA e encontrei esses aqui:
A alimentação é um dos fatores decisivos para mantermos a saúde em dia e, consequentemente, a beleza. De acordo com a nutricionista Vanessa Hentz e  a nutricionista Rosane Dias Ribeiro, uma dieta equilibrada deve se basear em 11 alimentos que têm ação potencial na modulação da composição corporal, ou seja aceleram o metabolismo e  controlam o apetite. Inclua-os na sua lista do supermercado.
1.Chá branco – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Eles podem ser utilizados diariamente sem açúcar, contribuindo para a ingestão aumentada de líquidos e reforçando a briga contra os radicais livres.
2. Azeite de Oliva – Alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.
3. Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal - Com propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe, morango .Auxiliam o trânsito intestinal como mamão, ameixa e laranja com bagaço.
4. Pimenta- a pimenta ajuda a perder calorias, derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal.Graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes.
5. Oleo de coco- é uma gordura que promove emagrecimento, no fígado ele se transforma em energia e não se deposita no organismo, fazendo você perder duas vezes mais o número de quilos de uma dieta comum.Para perder a barriga ele te auxilia também, você chega a perder duas vezes as medidas que você perderia normalmente.
6. Oleaginosas - Nozes, Amêndoas, Castanhas, Avelãs, Castanha Do Pará – seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados envolve aumento do gasto de energia basal e da termogênese induzida pela dieta.são
- As nozes são ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.
- A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.
- Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E.
- Devem fazer parte da alimentação diária por seu valor funcional mas lembrando sempre apresentam alto teor de calorias.
7. Chá verde – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares.
8. Frutas que emagrecem e vegetais amarelos, laranja e vermelho - Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja.
Atuam como poderosos antioxidantes.
- O tomate possui licopeno, que esta relacionado a diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. Estudos mostram que acréscimo de 14g de fibras esta associado a10% da ingestão calórica e a uma perda de 2 a 4 kg em 4 meses
- Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.
9. Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos contra esses radicais livres
10. Soja – os fitoestógenos presentes na soja atua como antioxidantes, bloqueadores de carcinógenos e podem ajudar a prevenir câncer relacionados à hormônios como os de mama, ajuda a reduzir os risco de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.
11.Peixes - Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL

Chá de abacaxi com gengibre e hortelã ajuda na dieta e tb no intestino confiram:


Chá de abacaxi
Chá de abacaxi além de ser uma delícia é bom para emagrecer, pois é diuretico e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino,pois ele aumenta o gasto calórico, sacia o apetite e ajuda a  desinchar o organismo.
Receita do chá de abacaxi
Casca de um abacaxi
1 litro de água
6 folhas de hortelã
Gengibre 
Adoçante a gosto

Primeiramente, ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais cinco minutos descansando. Depois disso, basta coar e adoçar a seu gosto, mexendo com a canela.