terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Combinações que lhe ajudam emagrecer veja:



Bom dia , veja com muita atenção tudo que relato abaixo se tu seguir corretamente com certeza terá sucesso na dieta .
Desde a infância, nos ensinaram que se deve comer um pouco de cada coisa. Mas segundo a Dieta das Combinações, essa não é a maneira certa de se alimentar. O que é realmente importante é aprender como combinar os grupos alimentares.


Alimentos diferentes precisam de diferentes sucos gástricos para uma digestão eficiente. Ao combinar alimentos errados, os sucos gástricos de ambos, neutralizam um ao outro e a comida fica mais tempo retida no estômago e nos intestinos, atrapalhando a digestão. Com isso, ocorre fermentação, muito prejudicial por causar toxicidade e alergias alimentares.
Por exemplo, alimentos ricos em proteína exigem enzimas ácidas para uma boa digestão, enquanto que alimentos ricos em carboidratos exigem enzimas alcalinas. Portanto aprender a combinar os alimentos vai melhorar sua digestão, aumentar sua energia e ainda vai lhe poupar de diversos incômodos como: inchaço e peso no estômago, azia e ainda te ajudará a emagrecer cerca de 2 kg por semana.
A combinação de alimentos está classificada através dos grupos alimentares :
Proteínas: carnes, produtos lácteos, ovos, nozes e sementes.

Carboidratos: pães, massas, batatas, arroz e legumes.
Gorduras: azeite, manteiga, azeitonas, abacate.
Vegetais: folhas verdes, brócolis e repolho, vegetais de baixo índice glicêmico (cenoura, nabo).
Açúcares: açúcar refinado, mel, geléias, xaropes, bem como frutas doces, como banana ou frutas secas.
Ácidos: vinagre, produtos em conserva, suco de laranja, suco de limão.
Frutas: melancia, melão, laranja, morango, pêra, maçã etc

Boas Combinações Combinações ruins
Proteínas e Vegetais
Gorduras e Vegetais
Carboidratos e Gorduras
Proteína e carboidrato
Frutas e Carboidratos
Proteínas e Gorduras
Frutas e proteínas

Evite combinar:

Evite combinar amido e proteínas, coma-os separadamente.
A digestão química do amido normalmente começa quando uma enzima chamadaptialina é liberado que converte o amido em maltose. Ao mesmo tempo, as proteínas causam a secreção de ácido clorídrico que destroem a enzima ptialina, causando uma interrupção no processo de digestão do amido. Isso dificulta a digestão e atapalha o metabolismo.

Evite combinar carne com doces na mesma refeição.
Os doces ao chegar no estômago, juntamente com as proteínas (carne, ovos), causam o bloqueio da digestão e provocam dores de estômago. Coma doces e frutas separadamente da refeição, de preferência após 1 a 2 horas.

Evite combinar frutas com outros alimentos, coma-os separadamente.
As frutas são ricas em minerais e vitaminas, eles são digeridos rapidamente sozinhos. Com proteínas ou carboidratos, sua digestão é difícil. O único alimento que combina bem com frutas é iogurte, que também é rápido e fácil de digerir. Iogurte com frutas são a melhor combinação de alimentos para emagrecer também.

Evite comer mais de uma fonte de proteina na mesma refeição.
Proteínas são difíceis de digerir porque são mantidos no estômago por longas horas, até que os sucos gástricos tenham realizado sua tarefa. Comer vários tipos de proteínas em uma refeição, prolonga o processo de digestão, causando indigestão ou fermentação que leva a gases no estômago. Comer apenas um tipo de proteína em cada refeição aumenta a atividade metabólica.

Evite combinar amidos e alimentos ácidos (suco de limão, laranja, morango, goiaba, frutas vermelhas, manga, abacaxi, maçãs, limão, melancia, etc)
Alimentos ricos em amido requerem enzimas alcalinas para uma boa digestão e a combinação dos dois leva a neutralização de todo o processo digestivo, levando à indigestão. Frutas cítricas combinam melhor com proteínas como nozes e sementes, ajudando numa melhor absorção de nutrientes.

Não combine sucos, chá, café, álcool, com alimentos sólidos.
Essas bebidas dificultam a digestão e o tanino presente no chá, inibe a absorção de cálcio, ferro e zinco dos alimentos ingeridos com eles.

Combinando os alimentos corretamente, além de ajudar a melhorar a digestão e absorção dos alimentos, ainda vai ajudar a acelerar seu metabolismo e assim fazer você desinchar e emagrecer naturalmente, sem se privar de nenhum alimento. E ainda vai evitar a formação de gases devido à indigestão.
Antes de dormir (Escolha uma opção)

* 1 fruta (até 6 morangos, 1 laranja-lima, 1 maçã assada com canela ou 1 fatia média de abacaxi cozido)
* 1 copo de suco de frutas sem açúcar
* 1 copo de leite desnatado
* 1 iogurte diet

                                                                                      By Sôninha