quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meus 5 truques para fazer sua dieta funcionar melhor confira:


O problema é que, pouco depois de começar a dieta, já começamos a ver resultados, algumas pessoas começam a elogiar a perda de peso, e isso alivia a pressão para emagrecer. Em outras palavras: a dor é apaziguada e você, achando que está bem, começa a diminuir a intensidade dos treinos ou a acrescentar alimentos na dieta. West chama esse processo de "Síndrome da Panela de Pressão".
O resultado é que passamos a perder peso com menos velocidade e aí ficamos frustrados, começamos a mudar a dieta novamente, mas nunca voltamos ao que estávamos fazendo desde o início - exatamente a única forma de ter sucesso novamente.
Pior: uma vez que o cérebro "reconhece" essa dieta, ele fará de tudo para que você fuja da dor que é fazê-la. Mas nem tudo está perdido. Veja cinco maneiras eficientes de fazer com que a sua dieta funcione até o fim:
1. Mova-se na direção do que é prazeroso - Essa é a maneira de ser bem-sucedido em qualquer coisa na vida, avisa Andrew West. Ele sugere que você pense no que seria o sucesso para você - ver o corpo mais magro no espelho, por exemplo. A sensação que esse pensamento vai criar é poderosa e pode dar impulso para você continuar firme no seu objetivo.
2. Crie o pensamento correto - Pense em detalhes em qual é o seu objetivo. Escreva em um papel as razões pelas quais isso tem que acontecer e depois descreva as formas que você pode conseguir isso. Celebre as pequenas vitórias como se fossem grandes e não coloque objetivos muito maiores do que a realidade permite.
3. Pense em nutrição, não em calorias - Lembre-se: o corpo não entende o que são calorias. Por isso, se você consumir mais saladas, vegetais e sucos, seu estômago vai ficar cheio por mais tempo e com menos calorias. Além disso, pesquisas mostraram que dietas em que há restrição de alimentos como carne e derivados do leite, com substituição por alimentos nutritivos (frutas, legumes etc.) desintoxicam o corpo e ainda ajudam a prevenir doenças.
4. Faça um plano - Escreva um cardápio para sete dias incluindo os alimentos nutritivos. Pense nele como algo funcional para o seu estilo de vida e identifique os momentos em que: você comeu mas não queria ou não devia comer; você comeu por hábito ou porque estava entediado; os hábitos de "beliscar". Veja também os lugares que você freqüentou e se, ao evitá-los, você vai diminuir a vontade de comer também.
5. Comendo com atenção - Você também pode desenvolver estratégias para controlar o apetite. O importante é focar em: quando comemos, o que comemos, por que comemos e onde comemos, educando a mente para que tenhamos controle sobre os alimentos que gostamos/detestamos e as quantidades das porções ingeridas.
Beijossss
Sôninha