segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

2º semana do desafio de carnaval veja as dicas da semana

De que forma nós engordamos?
Logo, devemos trabalhar na mesma área para o efeito contrário, ou seja, o emagrecimento. Acredito que todos nós já sabemos deste “pequeno” detalhe.

Isso não impede de nós querermos milagre do tipo, dormir com 100kg e acordar com 50kg seria muito bom né ...  Mas sabemos que não é bem assim que as coisas acontecem. Para engordar precisamos comer muito, desenfreadamente, repeti porções, beliscar uma coisinha aqui e outro ali, comer gordura e fritura, hambúrgueres, cachorros quentes, pão branco, açúcar, guloseimas. Hum.... “Amo muito tudo isso!” Não é assim que ouvimos falar por aí? Pois é... Só não são analisadas as conseqüências que esse amor pode trazer a nossa saúde mental, física e espiritual, sim, é isso mesmo. Uma pessoa quando está acima do peso, ela muda em todas as áreas. Pode observar o humor, o comportamento, a autoestima, o desenvolvimento desta pessoa na sociedade,..., Feliz daqueles que não esperaram chegar a um ponto crítico para tomar a DECISÃO de emagrecer e ter uma vida saudável e feliz.
E é por isso que estamos aqui.. Para ajudar você a tomar esta decisão hoje. Porque amanhã?! Não. Nada disso. Se você pode fazer hoje, não deixe para amanhã. O amanhã não existe.
Eu li um texto muito interessante na internet que não lembro o autor, onde ele expressava a importante missão de viver o agora... Ele dizia que toda vez que pensássemos em algo que não poderíamos resolver... Olhássemos para o relógio... Moral da história: E o agora? Você está fazendo o que neste exato momento? Pense nisso.

Se você não decidir por você. Quem vai?

Essa semana iremos focar em nossos objetivos , manter uma alimentação com carboidrato apenas em uma das refeições , então tu escolhes se vai comer um pão no café da manhã ou um arroz no almoço por exemplo , entenderam?
Nada  de açúcar , vamos substitui-lo por adoçante ,nada de doces ok?

Quanto ao cardápio, a idéia é você evitar ao máximo os produtos industrializados e portanto voltamos para os alimentos mais naturais possíveis. Alguns industrializados entrarão no menu pois podem te ajudar.
Veja um exemplo do que consumir em cada refeição:

Café da manhã:
1 copinho de iogurte natural com 2 col. (sopa) de granola
1 fatia de fruta ou suco de fruta
Lanche da manhã:
1 fatia de pão integral (procure comprar o integral mesmo!) com coalhada seca ou geléia de frutas sem açúcar
1 fruta
Almoço
Sopas de legumes variadas ou detox ou caldo nutritivo
Ou
Salada variada de vegetais crus, contendo no mínimo 3 cores diferentes (alface, tomate e cenoura ou rúcula, palmito e beterraba), legumes cozidos ou refogados (use bastante alho e cebola) e carnes magras de preferência `a peixes!)
Ou
1 xícara de macarrão integral cozido com molho natural de tomate e atum
Sobremesa: gelatina ou fruta
Lanche da tarde 1
1 copo de suco de frutas natural ou 1 porção de fruta ou 1 copo de smoothie (bater iogurte com sucos de frutas e frutas, pode usar linhaça)
Lanche da tarde 2
1 barrinha de gergelim ou 1 barrinha de cereais caseira

Quem desejar pode no final da tarde, ao invés de comer a barrinha, comer 20 a 25g de chocolate meio amargo


Jantar
Idem ao almoço
Observações
* As sopas você pode variar bem, usando os legumes que gosta. Só não coloque leite ou creme de leite na receita.
* Pimenta é um bom aliado da dieta.
* Capriche nas frutas ricas em água.

Vamos para mais uma semana com muita força de vontade ....
Logo mais mais dicas para animar esse desafio !!!
Beijossss
Sôninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário