quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

3º e 4º Dia do desafio de carnaval vejam as dicas :


Bom dia genteeeeeeeeeee... eu disse bom diaaaaaaaaaaa, começar o dia se olhando no espelho e se achando a mais bela de todas a mais gostosa a mais poderosa , em fim começar o dia cantando com bons pensamentos e otimismo isso é fundamental para bons resultados , parece uma missão impossível né mas não é porque quando determinamos algo para nossa vida e corremos atrás do mesmo é fantástico as coisas simplismente acontecem , estar bem com nós mesma é fundamental para bons resultados não esqueçam disso !!!



Mais um dia sem carboidrato meninas  e depois vamos reintroduzi-los na alimentação. O Ministério da Saúde recomenda o consumo mínimo de 5 porções de frutas, verduras e legumes ao dia e por isso o consumo de frutas é muito importante! 5 porções ao dia significam: almoço e jantar com verduras e legumes + 3 unidades ou porções de frutas distribuídas nos lanches da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa


RECOMENDAÇÕES:
Vejam que não coloquei muitas coisas difíceis de fazer meninas . Respeite seu corpo, coma para saciar a fome e NÃO PASSE FOME, apenas respeite o seu organismo. Exagerar nas porções também não adiantará. Tenha opções bem bacanas de queijos, iogurtes e saladas, legumes em casa, saladas , sopas , verduras.
Existem um leque de opções para vocês fazerem de receitas meninas , receitas que não se gastam  muitos , outras que se gastam mais existem receitas ótimas para todos os bolsos meus amores
Beba muita água, é importante demais ingerir muita água ao longo do dia .
Se você não consegue ficar sem carboidrato,  faça o seguinte faça um café da manhã caprichado! Mas não coma mais durante o decorrer do dia nada de carboidrato.
Siga as orientações do seu médico caso não possa fazer a dieta.
Se começar a fazer a dieta mas não conseguir dar continuidade, inclua uma porção de fruta ao longo do dia.
Varie o cardápio para ficar mais tranquilo de conseguir fazer.
Lembre-se: são apenas 5 dias sem carboidrato é um sacrifício que gera resultados .

Atividade física do dia :

Pular meia hora de corda  + 35 flexões de abdominal 


Sugestões para seu cardápio na dieta :

Café da manhã
* procure fazer um café da manhã bem reforçado com leite ou iogurtes zero(pode ser com leite de soja ou outras versões como de arroz ou amêndoas), pão integral (ou cereal integral), queijo e fruta! Quem não quiser o pão, pode consumir cereal integral com leite ou bolo integral ou torrada integral. Exemplo;

1 copo de leite desnatado com café ou achocolatado diet.
1 fatia de pão integral com queijo branco ou ricota. (homem pode comer 2 fatias do pão)
1/2 mamão picado ou 1 rodela de abacaxi ou 1 fatia de melão ou 1 pêra

Lanche da manhã
* Lanchinho rápido porque o café da manhã deve ter sustentado bastante! Você pode optar por esse leite fermentado ou uma fruta mesmo. 
1 leite fermentado com lactobacilos vivos, qualquer tipo. (Homens podem comer + 1 fruta também)

Almoço – Hora de comer salada!!!! 
Salada variada com 3 ítens: 1 tipo de folha verde e 2 legumes coloridos (qualquer tipo: tomate e cenoura, pepino e beterraba, rabanete e cenoura, etc)
1 filé de carne magra (bovina, peixes ou aves), preparadas de forma grelhada ou assada.

Este prato é muito fácil de ser seguido, mas em qualquer restaurante que você for comer, poderá encontrar saladas e carnes magras.

Sobremesa: quem quiser, tome 1 xícara de café com adoçante ou gelatina diet ou picolé de frutas (sem leite)

Lanche da tarde 1
* Fruta!!! Escolha a sua favorita
1 fruta- qualquer tipo!!!! (Homens podem comer 2 frutas)

Lanche da tarde 2
* Esse lanche pode ser mais reforçado porque o jantar será + salada ou a sopa ou caldo nutritivo. 
2 torradas integrais com requeijão light ou cream cheese light ou geléia diet – quem quiser pode trocar a torrada integral por cookies integrais (ler no rótulo a porção de 100 cal quantos cookies dão, isso vai variar de marca para marca)
1 xícara de leite com achocolatado diet ou café/adoçante ou 1 iogurte de frutas


Jantar
idem ao almoço. Procure manter o padrão: salada + carne magra. Varie bem a carne e os vegetais. Use azeite de oliva extra virgem, vinagre, pouco sal e limão para temperar as saladas. Quem enjoar de carne/salada pode fazer uma omelete com 1 ovo + 1 clara + legumes (como: cenoura ralada, tomate picado, pepino em cubinhos…) e 2 fatias finas de queijo minas ou branco.

Aproveite também esses  dias para por os cuidados pessoais em dia, que tal uma esfoliação, hidratada nos cabelos,um corte novo de cabelo , arrumar a sobrancelha , uma roupa nova , mudança de visual, uma automassagem...?! Vamos nos cuidar para chegarmos mais lindas e lindos no Carnaval. Pense nisso meus amores vamos nos amar !!!


Beijos 

Sôninha 








Um comentário:

  1. São muito boas as dicas, principalmente a descrição das refeições. Sinto maior dificuldade durante a noite, me acostumei a comer muita besteira na faculdade. Em dois dias perdi meio kilo. Foi algo singelo, mas estou feliz. Quero me acostumar a comer menos, rs, eu não parava a boca e comia bastante!

    ResponderExcluir