quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dieta de carnaval , cardápio das últimas semanas elimine de 2 a 3 kilos por semana vejam :


Meninas vejam as dicas para as últimas semanas do desafio de carnaval 2013.
Leiam atentamente minhas dicas se vcs seguirem direitinho vão obter bons resultados .
Veja a maneira adequada de consumir um suco de limão antes das principais refeições para... 

...emagrecer, desintoxicar e desinchar
Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a "faxina" não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia - é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

...ativar o sistema imunológico
Bata no liquidificador (ou passe na centrífuga) um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um copo de água-de-coco (ou mineral), uma maçã e um punhado de broto de alfafa (ou salsinha). Beba no meio da manhã e no meio da tarde. A fruta e os vegetais agem em sinergia com o limão, aumentando o poder protetor e revitalizante do suco.

...diminuir os gases e estimular o intestino
Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba ainda em jejum por uma semana. Por que água morna? Quanto mais próximo o alimento estiver da temperatura do corpo, menos trabalho o organismo tem de digeri-lo. E, nesse caso, o ideal é que todas as substâncias presentes na fruta sejam absorvidas. Se você usar o limão com a parte branca, aquela que fica na entrecasca, o suco também vai ter pectina. E essa fibra serve de alimento para as bactérias boas - fundamentais para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos.
Parabéns a todos que chegaram até aqui e vamos que vamos para os últimos dias do desafio. A idéia agora é finalizar o desafio com um plano para manter este peso que foi eliminado e para isso vamos unir vários momentos de todas as etapas anteriores. Quem associar esta última etapa com atividade física conseguirá seguir emagrecendo. Além disso, sugiro que você procure uma nutricionista na sua cidade, assim você pode fazer um programa específico às suas necessidades individuais!
Regras da etapa 6, que será de 5 a 7 dias! 


1) um dia por semana será dia detox.
2) um dia por semana será low carb
3) nos demais dias será uma dieta balanceada, com todos os grupos alimentares, caprichando sempre em frutas, verduras e legumes.
4) você tem direito à uma refeição comemorativa por semana: escolha uma refeição e faça o prato principal + sobremesa ou bebida.
5) Muita água!!!
Quem quiser continuar emagrecendo nesta etapa deve intercalar 1 dia detox, 1 dia low carb, 1 dia dieta balanceada com todos os grupos alimentares. Não se esqueça de sempre estar consultando um médico para averiguar sua saúde e procure um nutricionista pois as necessidades de uma dieta variam! Este desafio está se encerrando e com ele é necessário um programa de manutenção!
Entenderam?
Segue exemplos de cardápios, conforme o que vimos nas etapas anteriores:


Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante (de sua preferência)
2 rodelas de abacaxi ou 2 fatias médias de melão
ou
1 copo de suco de frutas natural (usar a polpa congelada), batendo com cerca de 200ml de água, e 2 colheres de granola.
Lanche da manhã
1 caixinha de água de coco (ou 1 copo de 200ml) ou 1 fruta ou suco natural de frutas (frutas recomendadas: melão, melancia, mamão, abacaxi, laranja, mexerica/tangerina, pêra)
Almoço
2 a 3 conchas de caldo nutritivo OU sopa detox OU salada completa
Sobremesa: 1 fatia de melancia ou 1 taça de gelatina diet
Lanche da tarde
1 shake proteico ou 1 batida com whey protein (quem já tem em casa e já está acostumado a usar, bata cerca de 200 ml de leite desnatado com 1 col. (sopa) de whey. Outra opção é suco de frutas natural usando 2 tipos de frutas ou polpas
** Quem estiver em um shopping, na praia ou fora de casa, pode pedir um suco completo com 2 a 3 frutas, ou smoothies com frozen iogurt.
Jantar
2 a 3 conchas de caldo nutritivo OU sopa detox OU salada completa
Ceia
1 copo (250ml) de suco com soja ou suco de frutas ou 1 pêra ou 1 mexerica (tangerina)
Café da Manhã
1 ovo mexido com queijo minas, tomate e cebola
1 xícara de leite semi desnatado com café e adoçante (pode utilizar leite de soja) ou 1 copinho de iogurte zero açúcar


Lanche da Manhã
2 rolinhos de peito de peru com queijo tipo mussarela
1 xícara de chá verde ou mate
Almoço
Salada variada! + 1 porção média de carne magra
Sobremesa: 1 gelatina diet
Lanche da tarde
2 bolinhas de queijo tipo mussarela de búfala
1 copinho de iogurte zero
Jantar
idem ao almoço ou 1 omelete com 1 ovo inteiro + 1 clara, queijo branco ou ricota, cheiro verde, cebola e tomate.
Ceia
2 rolinho de peito de peru com queijo tipo mussarela
Café da manhã
1 copo de leite desnatado com café ou achocolatado diet OU 1 copo de iogurte light com 2 col. (granola-opcional)
1 a 2 fatias de pão integral com queijo branco ou ricota.
1/2 mamão picado ou 1 rodela de abacaxi ou 1 fatia de melão ou 1 pêra
Lanche da manhã
1 leite fermentado com lactobacilos vivos, qualquer tipo OU 1 fruta.
Almoço 
Salada variada com 3 ítens: 1 tipo de folha verde e 2 legumes coloridos (qualquer tipo: tomate e cenoura, pepino e beterraba, rabanete e cenoura, etc)
1 filé de carne magra (bovina, peixes ou aves), preparadas de forma grelhada ou assada.
2 a 3 col. (sopa) de arroz (se possível integral e 1 a 2 col. (sopa) de feijão
Sobremesa: 1 fruta ou picolé de frutas
Lanche da tarde 1
* Fruta!!! Escolha a sua favorita''
Lanche da tarde 2
2 torradas integrais com requeijão light ou cream cheese light ou geléia diet  OU 6 A 8 cookies integrais OU 3/4 xíc de cereais matinais com leite desnatado
1 xícara de leite com achocolatado diet ou café/adoçante ou 1 iogurte de frutas
Jantar
Procure manter o padrão: salada + carne magra. Varie bem a carne e os vegetais. Use azeite de oliva extra virgem, vinagre, pouco sal e limão para temperar as saladas.
Por gentileza meninas que estão no desafio me mandem e-mail quero saber dos resultados saber como foi , me passem por favor !!!
A todas boa sorte e as que ainda não estão participando , todo dia é dia de recomeçar então vamos comece hoje mesmo , mude seus habitos alimentares .
Att.
Sôninha

Um comentário: