terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Drenagem linfática ajuda no emagrecimento


Bom dia meninas hoje iremos falar de " Drenagem Linfática " e saber o quanto ela pode nos ajudar no emagrecimento confiram essa matéria que fiz para auxila-las :


A drenagem linfática emagrece devido à retirada de excesso de líquidos e de toxinas do organismo. A drenagem linfática tem outros benefícios como combater a celulite, melhorar o circulação sanguínea, eliminar o inchaço e é o complemento essencial para diversos procedimentos de estética como a lipocavitação e a radiofrequência, por exemplo.
Estes procedimentos atuam na camada de gordura e acabam por liberar uma série de toxinas no organismo, com a drenagem linfática essas toxinas são direcionadas para os gânglios linfáticos e posteriormente eliminadas através da urina. O que garante a eficácia do tratamento.
Para emagrecer com a drenagem linfática recomenda-se realizar no mínimo 4 sessões por semana, de corpo inteiro e cuidar da alimentação não ingerindo gorduras, açúcares e alimentos processados. Beber 1.5 L de água ou de um chá drenante, como o chá verde, por exemplo, é importante para manter o organismo devidamente hidratado e eliminar ainda mais toxinas.
Apesar da drenagem linfática ser drenante e antioxidante ela não atua diretamente no metabolismo das gorduras. Assim, os centímetros perdidos coma drenagem linfática não representa a retirada de gordura acumulada nestes locais. Por isso seria mais correto afirmar que a drenagem linfática desincha, e não emagrece. Mas quando é associada à dieta, exercícios ou outras técnicas de estética, ela contribui para que o indivíduo emagreça mais facilmente.





Espero que tenham gostado !!!!
Beijosss
Sôninha