quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Emagreça jantando cedo



Jantar cedo emagrece, dica pós carnaval

Jantar cedo emagrece segundo nutricionistas comer à noite não engorda, desde que se faça a refeição na hora certa. Pular as refeições não acelera o emagrecimento, pelo contrário quando fazemos isso nosso organismo preserva a gordura como combustível, dificultando dessa forma a perda de peso.
Jantar engorda quando esta refeição é feita no horário errado, para emagrecer sem abrir mão da janta a solução é bem simples, basta comer algumas horas mais cedo. Se privar da janta não faz emagrecer mais rápido. Este é o erro mais comum que cometemos na dieta, isso porque mesmo que no começo até se perca alguns quilos ao voltarmos a comer normalmente podemos sofrer com o efeito sanfona.

Dieta da janta
Dieta da janta foi criada a partir de estudos, realizado com camundongos, onde um grupo se alimentava em horários normais e outro um pouco antes de dormir, os pesquisadores observaram que os animais que comiam na hora errada engordaram mais do que o dobro, comparados ao outro grupo.
A mesma coisa acontece com seres humanos que se alimentam à noite, no período em que deveriam estar dormindo. O corpo não irá queimar aquela energia porque ao anoitecer o metabolismo vai ficando mais lento e com ele a digestão. Assim, o alimento consumido acaba se transformando em gordura.
O ideal é evitar fazer refeições após as sete da noite. Caso durma tarde, e sinta fome, pode tomar um copo de leite antes de dormir. Além de segurar a fome proporciona um sono tranquilo e também ajuda a emagrecer.