terça-feira, 1 de abril de 2014

Querer é poder e eu consegui e você também pode conseguir

Boa tarde meus amores ...
Venho através desse post dizer que EMAGRECER não é algo impossível quando se quer , se tem determinação como eu tive , fui motivo de zombação por muitos , apelidos maldosos , chacota de muitos
até minha mãe nunca acreditou que eu conseguiria , ela era a primeira que tirava onda comigo.
E no dia em que eu determinei a mudança na minha vida eu consegui .
- Primeiramente fiz uma retrospectiva da minha vida e fui anotar meus hábitos alimentares .
- Cortei de imediato frituras , massa e refrigerante e detalhe eu era viciada em ( coca-cola).
- Atividade física foi muito importante nessa minha mudança , caminhada e dança inicialmente.
O histórico começou na infância, pois desde nova estava acima do peso. “Sempre fui mais rechonchuda que as outras crianças, mas não obesa. Comecei a engordar na adolescência e piorou muito depois que entrei na faculdade” 
“Ser obeso é difícil em todos os sentidos: emocional, profissional, estético. As roupas não servem e, quando entram, são feias. É humilhante experimentar uma calça 48 com lycra e, mesmo assim, não servir. É horrível ver a expressão das vendedoras quando entramos na loja”
Segue abaixo algumas dicas super valiosas que assim como me ajudaram podem ajudar vocês :

• Compre roupas abaixo do seu número atual. Você vai querer entrar nelas ou ficará sem roupas. 
• Escove os dentes logo depois de comer. Você ficará com preguiça de comer e precisar escová-los novamente. 
• Evite lanches. Mesmo na rua ou no shopping, opte por refeições substanciais. 
• Dispense o refrigerante. Sucos naturais são muito melhores. 
• Tempere o feijão com sal, mas cozinhe o arroz só com água. Menos sal, menos retenção de líquidos. 
• Não frite, asse. 
• Faça salada de frutas (banana, maçã, mamão e laranja) para comer quando a fome vier. 
• Não passe fome! Esse tipo de regime é coisa do passado. Reduza as quantidades. 
• Não se pese todo dia (é tortura). Uma vez por semana basta. 
• Coma em pratos rasos e pequenos. 
• Engane sua cabeça. Jante antes de ir a uma festa. 
• Procure seguir à risca a DIETA  durante a semana, para que, nos finais de semana, você possa dar uma escapadinha. 
• Aproveite todas as oportunidades para se exercitar. Dispense o carro. Cuide do cabelo, da pele, faça as unhas, seja vaidoso. Isso ajuda! 
• Preencha seu tempo. Vá ao teatro, cinema, leia um livro, estude, trabalhe. 
• Use a fita métrica para ver o que mudou e anote. O peso às vezes engana. Ainda mais nas mulheres. Anote tudo o que come para se controlar. 
• Use uma parte da geladeira apenas para os seus alimentos. Faça uma gaveta light!


“Antes, acreditava que ser magra era algo impossível, mas acho que eu era a barreira. Quando descobri a força absurda que tenho dentro de mim, tudo ficou mais fácil. Existem coisas muito mais complexas na vida do que perder peso. Emagrecer é matemática. Só não consegue quem desiste”

 OPTEI PELA VIDA.
foi difícil pra caramba tinha dias que eu ficava deprimida chorona nervosa até meu cachorro fugia de mim, mas com o tempo fui me acostumando quando batia a vontade desesperada por comida engordativa eu corria para o banheiro e escovava os dentes e ficava durante algum tempo me olhando no espelho, com o tempo fui desenvolvendo outras táticas quando batia a compulsão eu inventava coisas para fazer eu lavava o quintal, corria para meu pc e ficava um bom tempo na net lendo os blogs.
eu tb colei uma foto minha bem obesa na porta da minha geladeira e toda vez que pensava em comer besteiras eu olhava a foto e a vontade passava.
tb fazia metas tipo eu pegava minhas roupas antigas de manequins menores e dizia daqui um mês eu vou entrar nessa calça e assim eu fazia e claro que tinha vezes que eu não conseguia entrar nas calças mas eu não desistia isso so me dava mas força para eu lutar ate conseguir vesti-las e conseguia.
e assim eu sai do manequim 48 fui 46,44,42,40 e agora 38.
tudo depende da sua força de vontade, esta tudo na sua mente, ela sera a sua melhor aliada nesse processo de emagrecimento.
eu tb fazia e ate hoje faço planilhas para toda semana, essas planilhas ficam na porta da minha geladeira coloco nessas toda minha alimentação da semana e so como oque ali esta permitido
tb coloco toda minha atividade física e tb dou notas para o meu dia tipo hoje fiz tudo direitinho então fui 10 se não consegui dou 8 e por ai vai.
comecei a me cuidar mas, hoje sou super vaidosa cuido das minhas unhas do meu corpo e rosto
uso saias e vestidos.
todas minhas roupas de gordinhas eu doei.
comia em prato de sobremesa 
não comia frituras, doces, massas em geral
não bebia refrigerante nem DIET  e LIGTH
não bebia bebidas alcoólicas 
***********************************************
mas eu comia omelete com presunto LIGTH
iogurte desnatado com aveia
queijo branco
pão integral e torrada ( apenas uma fatia por dia
tomava sopas no jantar ou Shake
frutas
gelatina diet
legumes e verduras
peixes e frango ( carne vermelha raramente)
suco de limão
geleia diet
requeijão light
 chás verde, chá de cavalinha, chá de carqueja, chá branco, chá de hibisco 
Obs  não comia arroz e nem feijão por opção mas e importante come-lo no almoço ok!

tomei  cápsulas de spirulina , chá trinta e sete ervas, colágeno. que e natural e so ajuda no emagrecimento. 
a cada dia que passava eu me fortalecia cada vez mais, perante toda dificuldade perante a festas e encontros de familia regado a muita comida meu comportamento era firme nada de e so um pedacinho ou há e so hoje amanhã eu volto a R.A nada disso eu dizia não e era não mesmo, nada iria me atrapalhar eu sabia que se eu me permitisse há e so um pedaço eu iria manter o peso e no meu caso eu queria era eliminar então nada de me permitir a so um pedacinho isso ficaria para mais tarde onde eu estaria magra e ai sim poderia comer apenas um pedacinho.
fui regida firme e assim eu venci, não foi fácil mas não foi impossível, não passei fome mas restringi sim comidas engordativas no meu cardápio não existe vitórias sem sacrifícios.
Esse negocio de dizer que emagrecer rápido demais e furada porque engorda tudo de novo e besteira pura besteira, engorda sim mas para quem não faz uma reeducação e toma drogas para emagrecer.
se vc colocar em sua mente que vc vai comer apenas um pedaço se sentirá satisfeita pois sabe que se comer muito e passar da conta vai engorda novamente.
eu emagreci em pouco tempo e agora consigo sim manter e difícil mas eu sei que estou em um corpo magro mais para sempre serei gorda.
então como quase de tudo evito certas besteiras como um pouca quantidade e uso a lei da compensação se exagero em um dia no outro fecho a boca.
o importante e não entrar em uma neura, emagrecimento mexe demais com o nosso psicológico porém se vc está gordinha não se sente feliz nada de se desesperar, comece aos poucos nada de querer perde em um dia oque vc ganhou em varios meses e anos.
corte oque vc sabe que te engorda, invista nas frutas e legumes chega de desculpas, não fuja não se entregue.
so vc pode virar esse jogo, emagrecer e possível sem remédios e sem operação
se olhe no espelho veja o quanto vc e bonita se valorize vá a luta.

Foco Foco Foco e não desistam jamais !!!!


Beijos no coração de cada leitora que ler esse post

Um comentário:

  1. poxa eu preciso dessa força dessa coragen tenho compuçao e anciedade e vc e uma espiração...parabens pela força de vontade

    ResponderExcluir