quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quarta dia de atividade física

Exercícios aerobicos para fazer em casa:


Alguns exercícios simples podem ser feitos em casa. Se praticados de maneira regular, com muita disciplina e força de vontade, podem lhe render ótimos resultados. Portanto, fique ligado nas dicas de atividades físicas a seguir, pois elas são perfeitas para quem não tem tempo e quer se exercitar em casa.
Para começar, faça um alongamento e aquecimento. Lembrando que esses exercícios devem ser realizados antes de qualquer atividade. Assim, todos os músculos do corpo vão estar preparados para começarem a trabalhar. Mantenha a postura ereta e a respiração suave. Cada membro deve ser puxado por 15 segundos, aproximadamente.

Os exercícios iniciais feitos em casa podem ser para braços e peitoral. Com a barriga para baixo e as mãos no chão, alinhadas aos ombros, faça a flexão. Os pés devem ser mantidos no solo e, assim, com a força dos músculos do braço, erga seu corpo até que ele fique em linha reta.
Agora, deite-se no chão com a barriga para baixo. Os braços permanecem ao lado do corpo, retos. Erga a cabeça lentamente, o máximo que puder. A barriga e o tronco devem estar encostados no chão. Faça várias séries de 5 segundos. Isso será o bastante para que os músculos das costas fiquem fortalecidos.
Simples saltos são o começo para pernas  torneadas. Essa atividade é prática e garantem bom condicionamento e resistência física. Então, basta elevar o corpo quando saltar, para cima e para baixo.
Para glúteos e coxas, pratique o agachamento. Fique em pé e deixe seus braços retos e bem esticados. Em seguida, dobre os joelhos deixando as coxas paralelas ao chão. Fique com a postura reta e os músculos contraídos. Conte 15 segundos e repita 4 séries de mesmo tempo.
Os famosos abdominais garantem uma barriga seca e durinha! Portanto, deite-se encostando cabeça, pés e costas no solo. Os joelhos, dobrados. O movimento é de elevar-se até os joelhos com os braços cruzados no peito. Se esforce para contrair apenas o abdômen.
Enfim, não se esqueça de sempre alongar-se para não obter danos musculares. Hidratar-se também é fundamental. Beba muita água. Tenha uma alimentação controlada. Coma sempre frutas e nutrientes essenciais á vida. Se vista adequadamente para melhor flexibilidade.
Boa malhação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário