sexta-feira, 19 de outubro de 2012

10 dicas que funcionaram comigo

Quero compartilhar 10 dicas que elaborei que funcionaram comigo e com certeza podem ajudar  vocês !!!

10 dicas para você ter sucesso no emagrecimento!
1 - Organize-se

Antes de sair comprando e preparando os alimentos, analise as suas preferências alimentares para que o seu cardápio esteja de acordo com seu paladar.

2 – Defina as suas refeições
De acordo com a sua rotina diária, programe as refeições e os horários que elas serão realizadas. Isso fará com que você possa escolher os locais apropriados para realizar suas refeições, evitando qualquer imprevisto que leve a uma opção não saudável como, por exemplo, fast food, salgados e doces.

3 – Prepare a lista de compras
A lista de compras é um guia indispensável para quem está iniciando o processo de emagrecimento. Exclua da lista os alimentos mais calóricos e com pouca qualidade nutricional (doces, salgados, sorvetes, bolachas, refrigerantes) . Inclua alimentos ricos em nutrientes e com baixa quantidade calórica (frutas, verduras, legumes, iogurte desnatado, queijos magros, cereais integrais, carnes com baixa quantidade de gordura).

4 – Não fique sem comer
Longos períodos em jejum podem levar a um excesso alimentar em algum momento do dia, principalmente à noite. Inclua, entre as refeições principais, pequenos lanches que evitarão o surgimento da sensação de fome. Estes pequenos lanches podem ser um iogurte desnatado, uma barrinha de cereais, torradas ou bolacha salgada integral.

5 – Faça escolhas inteligentes dos alimentos
Opte por alimentos que fornecem um maior volume e ao mesmo tempo apresentam baixa quantidade calórica, dando uma maior sensação de saciedade. Por isso, inclua nas suas refeições frutas, legumes e verduras. Eles são essenciais para quem deseja emagrecer e ter bom hábito alimentar.

6 – Faça um diário alimentar
Anotar todos os alimentos e bebidas ingeridos durante o dia, incluindo suas quantidades, ajuda a encontrar alguns erros que prejudicam o emagrecimento. Por isso, diariamente anote em um caderno todos os alimentos consumidos no dia.

7 – Estabeleça pequenas metas de emagrecimento
Durante o processo de emagrecimento, estabeleça pequenas metas possíveis e mais fáceis de serem alcançadas. Pequenos sucessos de eliminação de peso estimulam a manter-se no objetivo proposto e mostram que é possível atingir o peso desejado.

8 – Saiba se alimentar em ocasiões especiais
O convívio social não deve ser evitado por causa do emagrecimento. Entretanto, é necessário ter controle sobre o que é ingerido e determinação para fazer as escolhas certas. Opte pelos alimentos menos calóricos para que não prejudique a sua eliminação de peso.

9 – Não coloque o seu esforço a perder
Mantenha-se na alimentação adequada durante todos os dias, inclusive nos finais de semana. Sair da dieta em algum momento pode colocar todo o esforço feito a perder e, além disso, pode ser a alavanca para desistir do processo de emagrecimento.

10- Pese-se uma vez por semana
Estabeleça somente um dia da semana para pesar-se. Subir na balança todos os dias pode ser desestimulante já que variações no peso ou até mesmo a estagnação em dias consecutivos podem ocorrer.

Um comentário:

  1. bom dia sonia, to muito feliz em está participando do seu blog, achei muito interessante suas matérias, acho que vai me ajudar muito, pos preciso perder peso por questão de saúde, tenho diabetes e hipertensão, mas nao consigo, sempre começo e desisto, mas agora vai ser diferente...parabéns !e obrigada! bjs

    ResponderExcluir